Posts

domingo, 13 de setembro de 2009

Sociedade de Feira garante direitos para transmitir o Mundial da África do Sul

A Rádio Sociedade de Feira de Santana adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo da África do Sul, ano que vem. Como sempre, o radialista Dilson Barbosa está à frente. Desta feita, fará parceria, na gestão comercial e jornalística do evento, com o seu colega de emissora Jorge Bianchi. Eles já iniciaram os contatos para viabilizar comercialmente a transmissão. A Sociedade de Feira é a única emissora do interior da Bahia presente em todas as copas do mundo desde os anos 80. Nos meios esportivos, comenta-se que nem mesmo a poderosa Rádio Sociedade da Bahia já garantiu direitos de transmissão do próximo Mundial.

Bastidores da exoneração de Verival do cargo de vice-diretor do Presídio

Pode ter sido um equívoco, causado pelo episódio do afastamento do PMDB do Governo Municipal, a exoneração do advogado Verival Santos do cargo de vice-diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana. Nos bastidores, comenta-se que à época da definição dos ocupantes dos cargos de confiança do Estado, em Feira, se dividia os escolhidos apenas por dois grupos, o do deputado estadual Zé Neto e do federal Colbert Filho. Assim, os indicados do PSB, por exemplo, eram "abonados" por Colbert. Quando o deputado deixou o governo Wagner, por imposição do ministro Geddel Vieira Lima, a ordem foi mandar embora todos os que fossem ligados ao deputado e estivessem ocupando funções na máquina estadual. Ninguém lembrou que Verival era da cota do vereador Roberto Tourinho. Portanto, não seria verdadeira aquela história de que o advogado teria sido afastado por problemas administrativos.

Colbert receberá Comanda Ordem do Mérito, no dia do aniversário de Feira

O deputado federal Colbert Filho vai receber a Comenda Municipal Ordem do Mérito, cuja solenidade ocorrerá na noite do dia 18 próximo, data do aniversário de emancipação de Feira de Santana. A Comenda é oficial. O prefeito municipal é quem dirige a Ordem do Mérito. Ela voltou a ser outorgada durante o governo José Ronaldo, laureando personalidades dos mais diversos segmentos, que produzem em benefício do desevolvimento da cidade. A escolha dos homenageados não tem obedecido a critérios políticos, nos últimos anos, justiça seja feita. Mas é verdade também que alguns nomes foram "esquecidos" e outros com menos méritos muito bem lembrados, na hora de definir a relação. Agora, o deputado Colbert, que não faz parte do grupo político que está no comando da Comenda, vai ser condecorado. Não se sabe se o deputadeo estadual Zé Neto, bem mais próximo do prefeito Tarcízio Pimenta, faz parte do grupo de homenageados deste ano.