Posts

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Enquete: 78% defendem que Tarcízio exonere "jairistas" do governo

A maioria esmagadora dos internautas que participaram da última enquete deste blog manifestou-se favorável a que o prefeito Tarcízio Pimenta exonere os "jairistas" do governo. Foram 78% dos que opinaram. Apenas 22% acreditam que o deputado federal Jairo Carneiro deve permanecer com os cargos na administração municipal. Jairo já deu seu recado, nas entrevistas. Quer manter a aliança formada durante a última campanha. Ou seja, espera que sua amizade com Tarcízio, construída na eleição anterior, fale mais alto. Tarcízio já disse, com outras palavras, que na hora da onça beber água - quando a campanha para governador começar - quem não estiver do lado do candidato do DEM vai dançar. Para bons entendedores...

Tarcízio vai mudar modelo de fornecimento de refeição para os órgãos de saúde

Pelo visto, o prefeito Tarcízio Pimenta desistiu mesmo de recontratar a AMA Silva para fornecer refeições a servidores de órgãos municipais de saúde. Ele anuncia licitação, agora, para selecionar empresa do ramo de vale-refeição para prestação do serviço. O servidor recebe o cartão e compra a comida que quiser e onde bem entender. É mais simples, de fato. Vereadores da base governista reagiram, esta semana, sobre o procedimento de diretores de CAPS e do SAMU, em suas correspondências reclamando da qualidade da refeição servida pela AMA Silva, no contrato anterior. O líder Justiniano França disse que as queixas deviam ter sido encaminhadas ao secretário de Saúde, não à empresa. E teve vereador defendendo até a exoneração dos que encaminharam os ofícios. Os diretores deviam, realmente, ter enviado os documentos também para a Secretaria. Falharam, se assim não fizeram. Mas não se pode dizer que, por conta disso, merecem ser demitidos. O erro grave, mesmo, é da empresa, que mesmo diante de tantas denúncias, não solucionaram os problemas.

Ronaldo "lava as mãos" sobre pedido de cassação do mandato de Jairo Carneiro

O presidente do Diretório Municipal do DEM, o ex-prefeito José Ronaldo, disse que nada pode fazer em relação ao pedido de cassação do mandato do deputado federal Jairo Carneiro, feito pela Executiva Nacional do partido, por infidelidade partidária. Jairo deixou o DEM e filiou-se ao PP, em uma negociação que o afastou do grupo "carlista" e o aproximou do governador Jaques Wagner. "Executiva Municipal cuida de verador e a Estadual, de deputado estadual. Deputado federal é com a Nacional", disse ele. Jairo havia adotado um discurso com o objetivo de sensibilizar Ronaldo e o presidente estadual Paulo Souto. Além de evitar confronto com os dois, especialmente com Ronaldo, ao deixar o DEM, dizia que o seu mandato era de Feira de Santana e que o município é que perderia, se ele fosse impedido de cumprir os sete meses restantes da legislatura. Agora, é apostar que o processo de pedido de cassação caminhe a passos lentos, como é comum em Brasília. Se acelerar, ele corre o risco, realmente, de voltar para Feira antes do tempo.