Posts

sábado, 8 de agosto de 2009

Exonerado, Ildes foi uma das boas revelações do secretariado de Wagner

Os jornais da manhã de hoje confirmam aquilo que estava escrito nas estrelas e que este blog, de certo modo, praticamente antecipou, ontem: Feira de Santana perde seu único secretário no governo Jaques Wagner. Ildes Ferreira deixa a Secretaria de Ciências e Tecnologia devido ao rompimento do PMDB, anunciado pelo ministro Geddel Vieira Lima, com a gestão petista. Ildes foi indicado por Colbert Martins, que é liderado do ministro. Uma das revelações do secretariado, ele fazia um bom trabalho na pasta e é uma pena que tenha de interrompê-lo. Para Feira de Santana, em especial, sua saída é uma notícia muito ruim.

Colbert deslisa e não responde se concorda com avaliação do governo por Geddel

O deputado federal Colbert Filho usou de sua conhecida habilidade com as palavras, para livrar-se da responsabilidade de dizer se concorda ou não com a declaração do ministro Geddel Vieira Lima, seu líder político, para quem o governo Wagner é "medíocre". Disse Colbert ao blog: "Eu prefiro não entrar nesse tipo de discussão, neste momento. As palavras, numa hora dessa, são muito delicadas. Pode se dizer coisas que não correspondem exatamente aos conceitos", disse ele, escapando do tiroteio. Se disser que não concorda, pode desagradar ao ministro, que agora espera solidariedade de todos os aliados em suas atitudes. E se concordar com Geddel, estará sendo incoerente, o deputado, que até bem pouco tempo estava muito próximo de Wagner. De toda sorte, Colbert e Adilson Simas deveriam mesmo discordar do ministro e assumir a opinião. Afinal, ambos rasgavam elogios ao governo, até bem pouco tempo. Como, agora, concordariam com a avaliação de que essa mesma administração é "medíocre"? A política, no entanto, impõe esses momentos constrangedores.

Adilson Simas se confunde ao comentar avaliação de Geddel sobre o governo Wagner

O dirigente peemedebista local, o jornalista Adilson Simas, respondeu de duas maneiras, ao ser questionado pelo blog sobre a declaração do ministro Geddel Vieira Lima, que chamou de "medíocre" oa governo Jaques Wagner. Primeiro, Simas disse que não concorda com a avaliação. Depois, na mesma resposta, ele disse "não sei, não li ainda a declaração...". É uma situação complicada, como se vê, capaz de atordoar até uma "velha raposa" como o colberzista, esse rompimento do PMDB com o governo, que vai tirar o cargo de tanta gente, inclusive aqui em Feira, muitos indicados pelo próprio Adilson. Bem, apenas uma dica para o decano jornalista - ele que passa boa parte do tempo observando o conteúdo dos blogs, locais, estaduais e nacionais: a declaração de Geddel foi dada ao jaornalista Samuel Celestino e pode ser lida no www.bahianoticias.com.br.