Posts

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CPI dos Combustíveis: primeiros a ser ouvidos estão na própria Câmara

Cíntia Machado, Frei Cal e Angelo Almeida, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que deverá apurar supostas irregularidades na conduta dos postos de combustível em Feira de Santana. A escolha foi feita por sorteio. Corre 15 dias de prazo para a CPI ser instalada, mas é claro que os vereadores não devem esperar tudo isso. O mentor da CPI, o vereador David Neto, deverá ser um dos primeiros a ser convidados a depor. Pela forma implacável como sempre denunciou anormalidades nos preços de gasolina e gás de cozinha, Marialvo Barreto também deve ser chamado. Depois, virão, certamente, donos de postos, o Procon, alguém da Agência Nacional de Petróleo e por aí vai. Vamos ver como caminha esta CPI.

Jairo reafirma intenção de manter aliança com Tarcízio e espera sensibilizar o DEM a não lhe tirar o mandato

Finalmente, nesta segunda-feira, o deputado Jairo Carneiro decidiu falar à imprensa. Na entrevista que concedeu ao radialista Renato Ribeiro, no programa “Rádio Repórter”, ele reafirmou o que divulgamos há poucos dias, neste blog: vai tentar manter a aliança – e os cargos – no governo Tarcízio Pimenta. Também deixou claro que espera sensibilizar a opinião pública contra uma possível reação do DEM no sentido de lhe tirar o mandato. Sendo mais um deputado de Feira, ele espera que isto seja suficiente para demover José Ronaldo a fazer gestões para sua cassação por infidelidade partidária. Afinal, uma ação desse tipo, tirando a chance de o município ter mais um parlamentar em Brasília, seria antipática para os feirenses, sem dúvida. Resta ver se o coração do ex-prefeito vai mesmo amolecer.

Marialvo quase vai às lágrimas ao saber da nomeação de Eutímio na Direc

O vereador Marialvo Barreto admitiu a repórteres, esta manhã, que por pouco não foi às lágrimas, ao tomar conhecimento de que o ex-secretário municipal de Administração, Eutímio Almeida, seria o futuro coordenador da Direc em Feira de Santana. Lágrimas que não seriam de alegria, dita-se. De tristeza, mesmo. Afinal, alegou o vereador aos profissionais de imprensa, Eutímio é ligado estreitamente à ex-secretária de Educação do Estado e ex-reitora da Uefs, Anaci Paim. Parece ser duro, para o petista, ter sua praia sendo invadida assim por quem já serviu a Paulo Souto, ACM e companhia. Mas é bom ele ir se acostumando, pois vai ter mais nomeações do gênero em breves dias.

Coelho desfaz boataria e garante que continua no DEM

O secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, o ex-vereador Antônio Carlos Coelho, anda intrigado com uma boataria que se espalha no meio político. Segundo as especulaçoes, ele seria a próxima defecção do grupo ronaldista, a caminho do ninho do governador Jaques Wagner. Coelho diz que não faz sentido essa informação. "Continuo no Democratas", afirmou ao blog.

Indignados com indicações de cargos, Marialvo e Angelo desistem de defender Wagner

Impressionante a frieza dos vereadores Marialvo Barreto e Angelo Almeida, na sessão de hoje da Câmara. Ao ouvir o costumeiro discurso do vereador Lulinha, do DEM, atacando o governo Wagner, a reação ee Marialvo, petista de carteirinha e, até pouco tempo, um dos maiores defensores da administração estadual em Feira de Santana, foi esta: "por esses dias, não defendo ninguém". E saiu resmungando, com cara fechada, de volta para sua cadeira. Angelo Almeida, o outro vereador da bancada do PT, com um riso um tanto amarelo, completou: "eu acompanhou o meu líder nessa decisão". Ambos estão indignados com a forma como o governador está distribuindo os cargos em Feira, contemplando os antigos adversários, Eliana Boaventura e Jairo Carneiro, e deixando de lado aliados históricos.
LEIA ESTA NOTÍCIA EM DETALHES NA EDIÇÃO DESTA TERÇA DO TRIBUNA FEIRENSE

Liminar impõe à OAB que devolva casa comprada para sede da entidade

A Ordem dos Advogados do Brasil em Feira de Santana está vivendo, quem diria, um imbróglio na Justiça . Adquiriu uma casa, para sede própria da entidade, que estava em litígio de herdeiros. Resultado: uma das partes recorreu à Justiça contra o negócio e acaba de conquistar uma liminar no Tribunal de Justiça do Estado, que mela a transação. A Subseção da OAB terá que devolver o imóvel. O problema é que a OAB havia iniciado uma reforma na casa, arrancando telhado e tudo o mais. A ordem é que o prédio esteja intacto. Curioso é como uma entidade de advogados entra em uma operação com complicações judiciais.
LEIA AMANHÃ, EM DETALHES, NO TRIBUNA FEIRENSE