Posts

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cargo é "devolvido" ao PSB e Tourinho fica calmo

O deputado Zé Neto conseguiu aplacar a ira do vereador Roberto Tourinho, que ficou furioso esta semana quando soube da exoneração do vice-diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Verival Santos. É o único quadro do PSB, de Tourinho, aproveitado em cargo de alguma relevância na máquina estadual na cidade. O vereador bateu pesado. Responsabilizou o deputado pelo constrangimento. Criticou o PT e sua forma de tratar os "companheiros". Deu um ultimato a Neto, afirmando que se o cargo não fosse devolvido, um sério problema seria criado na aliança do PSB com o Governo do Estado. Provocou a solidariedade dos petistas Marialvo e Angelo Almeida, abrindo uma crise entre estes e Zé Neto. Pois muito bem. Neto esteve na Câmara logo cedo, na quarta-feira, conversou com Tourinho, garantiu-lhe o cargo e evitou o "problema maior". Verival não deve mais ser o titular da vice-diretoria do Conjunto Penal. Mas o PSB, ou melhor, Tourinho, deve indicar outro.

Tarcízio sanciona lei da gratuidade nos ônibus para comissário de menores

O vereador Bastinho da Queimadinha está entusiasmado. Nesta sexta, às 17h, o prefeito Tarcízio Pimenta sanciona, em solenidade em seu gabinete, a lei que dá aos comissários de menores o direito à gratuidade na passagem do transporte coletivo. O projeto de lei que resultou no benefício à equipe de voluntários do competente juiz da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Júnior, foi de autoria de Bastinho. Ele teve o mérito de convencer os seus pares a aprovar a matéria, que tramitou anteriormente na Câmara e foi rejeitada, mais de uma vez, diga-se. Vai ficar bem na fita. Marca este seu primeiro ano de legislatura com uma lei de grande alcance social. Et voila, Bastinho!

Robervânia foi exonerada devido a problemas administrativos, diz secretário

O secretário de Comunicação da Prefeitura, jornalista Edson Borges, faz esclarecimentos sobre nota postada neste blog em relação à exoneração da enfermeira Robervânia Almeida da coordenação de um dos CAPS de Feira de Santana. Segundo ele, a medida nada tem a ver com as denúncias de irregularidades envolvendo as refeições fornecidas pela AMA Silva. O vereador Roberto Tourinho recebeu cópias de reclamações contra a alimentação e um desses documentos, encaminhados à empresa, tinha a assinatura de Robervânia. Para o vereador, o Governo a demitiu por entender que foi ela quem repassou a cópia. Edson Borges disse que a exoneração da enfermeira foi motivada por questão de ordem administrativa. Relatou, para ilustrar, que ela teria se negado de participar de um evento recomendado pelo secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante. Robervânia, segundo ele, não ocupava cargo de confiança em órgão municipal, visto que não foi nomeada pelo prefeito. Atuaria por contrato.