Posts

domingo, 30 de agosto de 2009

A boa gestão do radialista Wilson Passos, na Diretoria de Esportes

O diretor de Esportes do Município, Wilson Passos, já pode ser considerado uma grata surpresa no segundo escãlão do prefeito Tarcízio Pimenta. Sob seu comando, a Olimpíada Estudantil vem sendo realizada com de forma bem organizada, embora ainda falte apoio maior do Governo Municipal, tendo em vista a importância do evento esportivo. Quando assumiu o cargo, o radialista não contava com a confiança de muitos, que acreditavam que ele não conseguiria substituir a altura o seu antecessor, o competente professor Almir Pinto. Com muito trabalho - Wilson se dedica 24 horas ao cargo - ele tem superado suas próprias limitações e vem realizando uma gestão muito interessante, mostrando que quando se tem disposição, vontade e humildade, se vence desafios.

Jairo reafirma que seu maior compromisso é com o governo Tarcízio Pimenta

"A minha prioridade é ajudar o prefeito Tarcízio Pimenta em sua administração". A frase do deputado federal Jairo Carneiro, que tem sido repetida por ele desde que assumiu o mandato em Brasília, há uma semana, é forte. E quando ela vem de um deputado que acaba de aderir ao governo Jaques Wagner, tem um valor ainda maior. Ontem, Jairo disse mais uma vez a este blog, que seu maior objetivo, neste curto período do retorno à Brasília - ele deve ficar por lá apenas sete meses, se não for cassado antes por infidelidade partidária, como está buscando a Executiva Nacional do seu antigo partido, o DEM - é trabalhar para viabilizar recursos para o prefeito Tarcízio Pimenta. Em seu discurso, o deputado coloca seus serviços parlamentares à disposição de Tarcízio num plano superior até mesmo ao governador Wagner. A conquista dos R$ 30 milhões para a obra da avenida Noide Cerqueira, como informei a pouco, reforça essa aproximação do prefeito com o deputado. E deixa Tarcízio ainda mais forte - e próximo - do governador Jaques Wagner, não resta dúvida. Logo mais, neste blog, uma análise sobre os cargos do deputado Jairo Carneiro na administração municipal.

Os acertos do Governo Tarcízio Pimenta, nos preparativos da Expofeira

Está bonita a arrumação do Parque de Exposições João Martins da Silva, para a Expofeira, que acontece de 6 a 13 de setembro. Deu um visual interessante, colorir a cerca do parque em verde e vermelho, as cores da cidade. Em seu interior, o parque parece receber a melhor preparação dos últimos anos, para este evento da agropecuária regional. A ideia de levar os shows para uma área mais afastada do local onde são hospedados os animais deve também ser elogiada. A proposta de tranferir às entidades representativas do setor a organização da Expofeira também é algo que favorece a melhor estrutura da feira. A proximidade com o Governo do Estado, na realização do evento, igualmente, é uma boa estratégia. A Expofeira não pode ter seu êxito determinado por questões políticas.

Jairo anuncia que obra de pavimentação da avenida Noide Cerquieira está garantida

O deputado federal Jairo Carneiro (PP), me deu a notícia com entusiasmo, este domingo à tarde. A obra de pavimentação da avenida Noide Cerqueira, após o viaduto entre as avenidas Contorno e Getúlio Vargas, ligado aquele trecho ao Parque de Exposições - que chegou a ser descartada esta semana -, está garantida. Esta semana, noticiamos que aquele investimento estava inviabilizado, diante da decisão do presidente Lula de suspender a liberação da verba prevista em emenda de bancada. Agora, informa o deputado, recentemente engajado ao grupo do governador Jaques Wagner, que por influência direta do petista, o Governo Federal vai disponibilizar os recursos diretamente através do Orçamento da União. São R$ 30 milhões aproximadamente. Sem dúvida, uma notícia muito positiva para fechar este mês de agosto. Detalhes políticos desta matéria logo mais, aqui mesmo, no blog. A obra, acreditem, deve aproximar ainda mais Jairo e Wagner do prefeito Tarcízio Pimenta.