Posts

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Prefeitura nomeia comissão para apurar suposto desvio de vale transporte

Uma comissão formada por três membros vai apurar a denúncia de desvio de vales transporte apresentada pelo vereador Ângelo Almeida, contra uma funcionária municipal da Prefeitura de Feira de Santana.
A portaria que determina a instauração do Processo Sindicante será publicada nesta terça-feira (4). De acordo com o artigo 2º da Portaria, a comissão será formada por Rafael Pinto Cordeiro (matrícula nº 01076328-4); Anilton Santana Melo (matrícula nº 060520-0), e Rosilda de Souza Lima (matrícula nº 007234-8).
O parágrafo único da Portaria determina que a comissão conclua os trabalhos no prazo que a Lei estabelece. O relatório final da apuração deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal de Administração.
Por decisão do prefeito Tarcízio Pimenta a funcionária foi exonerada do cargo tão logo a denúncia foi encaminhada ao Governo Municipal. A mesma funcionária também foi afastada da função de suplente da Comissão de Licitação da Prefeitura.

INFORMAÇÕES: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Feira

Jairo Carneiro diz que conta com apoio de Tarcízio para retornar à Câmara

Presença bastante referenciada, na sessão desta segunda=feira da Câmara Municipal, o ex-deputado Jairo Carneiro disse a este blog que é candidato a retornar à Câmara Federal, ano que vem, e que conta com o apoio do prefeito Tarcízio Pimenta. "Temos um compromisso e a certeza de que o prefeito irá honrá-lo, nos ajudando nesta luta", disse o ex-parlamentar. Jairo foi deputado em Brasília por quatro mandatos consecutivos e foi relator, pela Comissão de Ética, do processo de cassação do deputado José Dirceu.

Vereador retira de pauta "projeto dos edifícios" em plena votação

A surpresa foi geral, entre os vereadores e a imprensa, que acompanhavam os trabalhos da sessão desta segunda-feira da Câmara, que abriu o semestre depois do recesso parlamentar. O vereador Ronny retirou de pauta o seu projeto que coíbe a construção de prédios com mais de 10 andares no interior do anel de contorno. A matéria já estava em votação. Curioso foi que, nos microfones do plenário, ele disse que tomou a decisão depois que o seu colega Bastinho teria recebido a ligação de um empresário, pedindo-lhe que votasse contra o projeto.

Assembléia da PM vai ser nesta quinta-feira

O vereador Sargento Joel informou no programa "Linha Direta", do radialista Dilson Barbosa, que a assembléia dos policiais militares baianos que ocorreria na sexta-feira, dia 7, ficou para a quinta-feira próxima. A reunião vai ser às 9h, no Clube dos Oficiais da PM. Ele disse que devem ser disponibilizados pelo menos quatro ônibus para sair de Feira de Santana com policiais da cidade, para o encontro. A PM não anda nada satisfeita com o Governo do Estado e as consequencias desse movimento são imprevisíveis.

Cargo de Ildes realmente foi oferecido por Wagner para negociação

Ninguém mais, no meio político, tem dúvida. A Secretaria de Tecnologia exercida pelo sociólogo feirense Ildes Fereira realmente foi oferecida pela equipe política do governador Jaques Wagner - leia-se Rui Costa, do Gabinete Institucional - para negociação com partidos que pudessem aliar-se à gestão petista. Apenas não se consumou a saída de Ildes pelo fato de não ter sido exitosa a a operação. Contatos existiram e, se não foram adiante, isto não se deu por outra razão que não seja o fracasso nas negociações. Colbert Filho, o deputado peemedebista ligado ao ministro Geddel Vieira Lima, tem dito que o cargo de Ildes é de Feira, não dele. Mas isto, de "cargo de Feira", de Juazeiro, Conquista ou qualquer outro município, todo mundo sabe, não existe. Cargo é de partido ou de político. E ponto final.

Novo órgão gestor do Ceteb será escolhido por licitação

A notícia foi dada hoje, no programa Acorda Cidade, do radialista Dilton Coutinho. O superintendente de Educação Profissional do Estado, Almerico Lima, informou que venceu o prazo de cinco anos do contrato mantido entre o Governo e a Asceteb, organização que administra o Ceteb - antiga Escola Técnica. Será realizado processo licitatório para escolha do novo gestor do órgão de ensino, o que deve ocorrer nos próximos dias. Ele também noticiou que o Ceteb vai aumentar, ainda este ano, de 1,2 mil para 2,4 mil o número de vagas. E que, até 2011, será oferecido um curso de nível superior na instituição.

Câmara reinicia trabalhos com muitos projetos em pauta

O presidente da Câmara de Feira de Santana, Carlito do Peixe, coloca em pauta mais de 20 projetos de lei ordinária para discussão. A sessão, que começa às 8h30min, é a primeira do segundo semestre legislativo, após recesso de 30 dias. Será uma sessão normal, com pequeno e grande expedientes (espaços destinados a discursos dos vereadores que exercem a liderança de partidos e aos que se inscrevem para pronunciamentos de 15 minutos). Os trabalhos voltam a ser realizados no prédio oficial da Câmara, depois de quase todo o primeiro semestre acontecendo no auditório da Secretaria de Saúde do Município.