Posts

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Rei Nelsinho" deve ao Fisco cerca de R$ 5 milhões e diz que não tem como pagar

"Fui comprando, comprando, e, quando dei por conta, não havia pago todos os impostos. Sou camelô, não tinha o costume de tanto imposto". O comentário teria sido feito pelo empresário Nelson Roberto, o "Rei Nelsinho", dono da Kamy's Modas, ao radialista Dilton Coutinho. O comunicador reproduziu esta frase do empresário, em seu programa nesta quinta-feira. "Nelsinho" está encrencado com a Fazenda Estadual, devendo cerca de R$ 5 milhões, conforme números que ele próprio apresentou ao radialista. Teria dito ainda que não possui recursos para pagar esse valor. Esta semana, o delegado Madson Sampaio indiciou o empresário e sua mulher, Marilene, por "crime de sonegação fiscal". Ou seja, eles vão responder na Justiça por esta acusação.

Dilton Coutinho lança segunda-feira o portal de notícias do Acorda Cidade

O radialista Dilton Coutinho, um dos mais influentes profissionais de comunicação da Bahia, vai lançar na próxima segunda-feira o portal de notícias do seu Acorda Cidade. Um dos horários mais ouvidos do Estado, em jornalismo, o programa da Rádio Sociedade de Feira de Santana está nos preparativos finais para lançar seu conteúdo na Internet. Na edição deste sábado do jornal TRIBUNA FEIRENSE, uma reportagem sobre a "febre" dos blogs e portais de notícias, em Feira de Santana.

Resultado parcial de enquete revela: feirense acredita que Tarcízio e Graça estimulam nome dela nas ruas

O resultado da enquete promovida pelo blog, até aqui, mostra que a grande maioria dos internautas que opinaram entendem que o prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama, Graça Pimenta, estimulam o lançamento do nome dela como pré-candidata a deputada estadual, nas próximas eleições. Até aqui (são 11h29min, no momento em que faço este registro), 53% dos participantes acreditam que eles "estimulam", sim. Outros 30% acreditam que ambos são consultados e, nem estimulam, nem desautorizam. Apenas 16% acreditam que Tarcízio e a mulher não têm participação na campanha que está sendo feita nas ruas com o nome de Graça para a Assembléia Legislativa. Quando questionado sobre o assunto, o prefeito desconversa. Diz que a divulgação do nome de Graça como candidata é fruto da vontade de alguns amigos, sem o aval dele, ou da primeira-dama. É, mas pelo visto, o povão não acredita muito nisso não.

Passe-livre para comissário de menores é justo; outras categorias, remuneradas, são problema do Estado

Foi um parto complicado. Mas, enfim, nasceu a criança. A Câmara aprovou, ontem, em segunda e última votação, o projeto que garante o acesso gratuito nos ônibus do transporte coletivo aos comissários de menores, voluntários da Vara da Infância e Juventude. O projeto do vereador Bastinho da Queimadinha penou, para ser aprovado. Foram inúmeros pedidos de adiamento de pauta, emendas e outras formas de obstrução, desde o início do ano. Ressalve-se: a mesma proposta tramitou anteriormente e sempre foi rejeitada pela Câmara. Policiais militares e civis também ganham o passe-livre. A proposta original previa que, sem farda, os PMs teriam limite de quatro passagens diárias. Uma emenda do Sargento Joel e de Tom, ambos militares, garantiu aos que não estejam fardados que possam usar quantas vezes quiserem o serviço. Comissários de menores, por não serem remunerados, devem mesmo ter a gratuidade. O usuário vai pagar por isto, no reajuste anual da tarifa, mas compreende o sacrifício, pois a causa é nobre. PM, policial civil, oficial de justiça e outros profissionais, no entanto, devem ter vale-transporte, bancado pelo órgão a que estejam vinculados. Até porque o povo não aguenta pagar por tanta gente.

Líder governista se contradiz em esclarecimentos sobre exoneração

O líder governista na Câmara, Justiniano França, teria entrado em contradição, com seus discursos tentando jogar panos quentes na infeliz exoneração da servidora DA-3 da Secretaria de Administração, pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Na segunda-feira, ele discursou dizendo que o prefeito agiu rápido em atenção a uma denúncia do vereador Angelo Almeida, ao exonerar a ocupante de cargo de confiança. Quarta, Justiniano disse que o prefeito já iria exonerar a servidora do DA-3 mesmo antes da denúncia e que ela, possivelmente, seria promovida, nos ajustes que estão sendo feitos na Secretaria de Administração. É complicado, mesmo, de explicar, uma exoneração motivada por denúncia anônima, feita por email.

Vereador chama o outro de "bunda mole"; corregedor não vai abrir apuração

O corregedor da Câmara Municipal, vereador Roque Pereira, não vai abrir um procedimento para apurar a suposta troca de agressões verbais entre os vereadores Tom e Marialvo Barreto, ocorrida na sessão de terça-feira-feira. Marialvo disse que Tom estaria fazendo "apologia ao crime", quando defendeu que a jogatina denominada "máquinas caça-níqueis" proporciona empregos. Fora dos microfones, os dois se ofenderam. "Cadê o corregedor?" gritava o presidente Carlito do Peixe. O coordenador não estava no plenário. Mas chegou em seguida e buscou informações sobre os fatos. "Eu chamei os dois (Marialvo e Tom) e tive uma conversa com eles", disse Roque. Em relação às ofensas, ele disse que um dos envolvidos teria sido chamado de "bunda mole" pelo outro.

Wagner estará em Feira próxima terça; imprensa deve fazer cobranças

A notícia foi dada pelo deputado estadual Zé Neto, no "Acorda Cidade", do radialista Dilton Coutinho, na manhã de hoje. O governador Jaques Wagner, que atualmente faz seguidas viagens pelo interior da Bahia, volta a Feira de Santana na próxima semana, dia 11, precisamente na terça-feira, pela manhã. Estará apresentando novidades na área da Cerb, ampliando o trabalho de perfuração de poços na zona rural. Também fará visita à obra do Hospital da Criança. Deverá ainda anunciar "alguns investimentos", disse o deputado. Pois é. A cidade, é bom que se diga, não está sendo contemplada como esperava e merece, no atual governo. Reclama melhorias em segurança, principalmente, além da conclusão do Centro de Convenções, a recuperação do Centro de Cultura Amélio Amorim, entre outras coisas.