Posts

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Exoneração de DA, por denúncia anônima, é penalidade antes de apuração

A denúncia contra a servidora, de suposto desvio de vale-transporte, era anônima, praticamente sem elementos que pudessem conferir algum respaldo. O vereador Angelo Almeida, que recebeu as precárias informações por email, as encaminhou ao Governo Municipal, pedindo a apuração dos fatos. A primeira atitude do prefeito Tarcízio Pimenta foi exonerá-la da função de confiança, no gabinete do secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior. Das duas, uma: ou o prefeito recebeu a confirmação dos fatos, mesmo antes de nomear a comissão de sindicância (e, neste caso, precisaria vir a público e informar), ou precipitou-se, pois na medida em que exonera a DA-3 e suplente da Comissão de Licitações, já aplicou uma penalidade sumária.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO DESTA QUARTA DO TRIBUNA FEIRENSE

Professores da rede municipal voltam a parar atividades esta quarta

Os professores da rede municipal de ensino fazem hoje nova paralisação. Eles continuam realizando protestos em razão de não terem sido atendidos em suas reivindicações salariais, pela Prefeitura de Feira de Santana, no primeiro semestre. O Governo concedeu um reajuste parcelado de cerca de 6%, metade do que era pleiteado pela APLB.

Vereador denuncia negligência da Prefeitura com "caça-níqueis" no Centro de Abastecimento

O vereador Roberto Tourinho está entrando com requerimento, na Câmara Municipal, pedindo informações ao prefeito Tarcízio Pimenta sobre a presença de máquinas caça-níqueis em estabelecimentos do Centro de Abastecimento. Quer saber quem deu a permissão, visto que se trata de jogo de azar e crime de contravenção. É claro que o fato deve ser do conhecimento do diretor do órgão municipal. É uma denúncia muito grave, visto que se trata de órgão oficial. Os vereadores não devem rejeitar o requerimento e o prefeito precisa se manifestar o mais rapidamente possível sobre o assunto.